Imaxe de cabeceira
Sabías que... / Retratos
Cristiano Ronaldo

 

Eu são a Sara, uma aluna de língua Portuguesa. Esta é uma biografia sobre o jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, que como é portugués, fago ja nesta lingua. 

Nasceu na freguesia de Santo António Funchal, Ilha da Madeira. É o filho mais novo de Maria Dolores dos Santos Aveiro e José Dinis Aveiro, tem um irmão mais velho: Hugo, e duas irmãs mais velhas: Elma e Cátia Liliana.

Aos oito anos de idade jogou nas categorias de base do Andorinha.

Começou no Sporting. O talento precore de Ronaldo chamou a atençao do ténico e dirigente de Manchester United, cuando tinha 18 anos de idade, Cristiano assinou um contrato com o Manchester United. Na temporada seguinte CR ganhou o seu primeiro título. Campeonato Europeo de Futebol com Portugal.

Conquistou a sua primeira liga dos Campeões com o Manchester.
Melhor jogador do mundo pela FIFPro e o melhor jogador pela FIFA além de torrar-se o primeiro jogador do Manchester a ganar o Ballon d´Or.
_Real Madrid_

Despois de muitas especulaçoes, o Real Madrid e o Manchester chegaron a um acordo para a tranfesrência do melhor jogador do mundo em 2009. Quantia de 94 milhões de euros. O jogador tornouse, deste modo, a maior e mais cara contrataçao da história do futebol mundial até o momento.




Só poden engadir comentarios os usuarios autorizados.
Se queres participar sigue as intruccións da seguinte ligazón... [Abonarse]

*
Nesta WEB utilizamos as imaxes con finalidade educativa. Se algunha delas estivera suxeita a dereitos de autor,
rogamos que vos poñades en contacto connosco para retirala de inmediato.